Oficina 1: Brinquedo ótico: Fenaquistoscópio

agosto 23, 2021 Todos os dias

Os brinquedos óticos foram muito importantes para a invenção do cinema e o desenvolvimento dos filmes de animação. Com eles é possível entender os princípios da imagem em movimento de forma simples e divertida. Nesta oficina vamos produzir um brinquedo ótico de nome muito estranho: o fenaquistoscópio!

Para iniciarmos a diversão, separe toda a sua criatividade e os seguintes materiais: cartolina branca, compasso, régua, tesoura, um palito de sorvete, fita adesiva, alfinete, um pedaço de borracha e lápis de cor.

Todo o conteúdo será ministrado Gustavo Castro, que é diretor, diretor de fotografia, piloto de drone e editor. Graduado em Administração Internacional de Negócios pela UFPR, atua como educador popular há 14 anos e já realizou mais de 30 documentários sobre questões sociais, culturais e políticas em diversos países da América do Sul, Amazônia e Oriente Médio. Além dele, a roteirista, diretora e produtora audiovisual Juliana Sanson também participa da oficina oferecendo toda a sua experiência com formação em cinema e de cursos livres realizados em Cuba, Argentina, Chile e Brasil. Juliana também dirigiu e roteirizou curtas de ficção e diversos videoclipes de artistas como Leo Fressato, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Dalvinha Brandão e Michelle Pucci

Deixe uma resposta