Oficina 2: RAP com Eibe Lapaz

julho 31, 2021 Todos os dias

Oficina 2: RAP com Eibe Lapaz

Eibe Lapaz apresenta em sua oficina um dos elementos do movimento Hip-Hop: o rap. Eibe vai apontar os recursos técnicos da linguagem musical trazendo a poesia e a métrica para a cena. A oficina se aprofunda na história do hip hop e no elemento rap que trabalha letras que geralmente possuem mensagens de protesto, auto estima e de superação. Uma programação destinada a todas as idades.

Oficinas de arte e educação para crianças

Ritmo e história. A essência do movimento Hip Hop e a pegada do Rap é o tema das oficinas ministradas pelo DJ BK12 e pelo produtor Eibe Lapaz.

DJ BK12, que é bacharel em música na UFPR, com formação no conservatório de Curitiba e pós-graduação em Gestão e Produção de RTV pela Universidade Tuiuti do Paraná, abordará os recursos técnicos da construção da poesia na linguagem musical do Rap. Além disso, ele também vai tratar dos 4 elementos fundamentais do estilo: DJ, MC, B.boy, Grafitti e o surgimento do quinto elemento, o conhecimento. Um encontro dinâmico e cheio de dicas apresentando a história e a construção desta forma poética de atuação artística.

Já Eibe Lapaz apresenta em sua oficina dois elementos do movimento Hip Hop: Rap e Breaking, onde ele vai apontar os recursos técnicos da linguagem musical trazendo a poesia e a métrica para a cena. Enquanto o Rap trabalha de uma forma intelectual, o Breaking atua no corpo, propondo movimentos e a dança. Eibe já produziu mais de 2000 beats, instrumentais de rap e mais de 20 álbuns de diversos artistas da cidade.

As duas oficinas estarão disponíveis no site a partir do dia 30 de julho e ficam disponíveis até novembro. Programação destinada a todas as idades.

Deixe uma resposta