Conheça o Guritiba, o Festival de Teatro da gurizada

Conheça o Guritiba, o Festival de Teatro da gurizada

A criançada tem lugar garantido na plateia do Festival de Teatro. A começar pelo Guritiba, que é especialmente pensado para o público infantil. Com quatro peças teatrais e oito horas de brincadeiras, o evento acontece de 29 de março a 8 de abril.

O Festival das crianças chega com Rockinho, um show imperdível para crianças e adultos apaixonados por música. O espetáculo gratuito conta a história do rock and roll de maneira lúdica e criativa, com arranjos fáceis de cantar, projeções e adereços divertidos. Este será no dia 29 de março, às 20 horas, no Shopping Pátio Batel. Você pode se adiantar e ouvir no Spotfy a playlist que vai tocar no dia 😀

Na sequência, vem Eufonia, nos dias 31 de março e primeiro de abril. O trabalho apresentado no Museu Oscar Niemeyer é uma sensível e poética apresentação sobre a mágica de perceber e descobrir o mundo. Dê uma olhadinha no teaser:

Coisinha é a terceira peça. O musical vem dia 5 de abril e será apresentado no ParkShoppingBarigui, às 20 horas. Fazendo um resgate de canções infantis, recupera as brincadeiras de roda com um repertório que passa por Vinícius de Moraes, Trem da alegria, Balão Mágico e Trio Esperança. Neste, você também não paga para entrar. Confira o teaser.

Fechando o Guritiba nos palcos do Festival tem Oliver Twist, inspirado no romance de Charles Dickens de mesmo nome. Serão duas apresentações no Museu Oscar Niemeyer, às 16 horas: uma no dia 7 e outra em 8 de abril. No vídeo a seguir, você confere uma prévia.

Brincadeira de criança

Para além dos teatros, o Guritiba também oferece oito horas de brincadeiras neste Festival por meio do Gente que brinca, nos dias 31 de março, primeiro de abril, 7 e 8 de abril, das 14 às 16 horas. Corda, elástico, bambolê e muito mais esperam a gurizada nesse divertido encontro, que também é gratuito.

Ação social

As atividades do Guritiba 2018 não encerram com o fim do Festival. O projeto segue até o fim do ano por meio de um programa cultural, levando oficinas, espetáculos e outras atividades artísticas a escolas de toda a cidade e Região Metropolitana. Os espetáculos Cabaré do FredericoO velho lobo do mar e Da natureza das coisas já estão programados para chegar a várias instituições.

Se você tem interesse de enviar uma ideia ou projeto legal no Guritiba, pode se inscrever. Se você quer receber a gente na sua escola, também pode realizar seu cadastro. Saiba mais aqui.

Leia mais sobre os espetáculos infantis no Festival 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: