No mês dos pais, Programa Guritiba leva famílias para assistir espetáculo teatral pela primeira vez

O mês dos pais será uma maratona de experiências artísticas para as famílias beneficiadas pelas atividades do Programa Guritiba, projeto socioeducativo que atua em Curitiba, Região Metropolitana e rural com ações que promovem a inclusão da população em situação de vulnerabilidade social em atrações culturais que acontecem no centro urbano da capital. Em quatro fins de semana de agosto, crianças e familiares vão participar pela primeira vez de espetáculos em teatros, circos e orquestras..

Mais de 10 pessoas vão marcar o Dia dos Pais com uma experiência nova em família. Na comemoração deste domingo, 11 de agosto, as famílias vão de divertir com o espetáculo “Zum, Zum, Zum”, no Teatro José Maria dos Santos. A população beneficiada é selecionada pela Fundação Ação Social de Curitiba, a FAS, e direcionada através do Centro de Referência de Ação Social (CRAS) de cada região. No primeiro fim de semana do mês, 24 pessoas de famílias dos bairro Rio Bonito e Caximba visitaram o Circo do Zé Preguiça e o Espaço Ave Lola. Ainda haverá ações nos dias 18 e 24 de agosto, no Teatro de Bonecos Dr. Botica.

Segundo a produtora Carol Scabora, a família é a principal responsável pela formação cultural da criança. “O primeiro acesso a algum produto cultural vem pelos pais, eles que apresentam esse universo”. A intenção do Programa Guritiba é fortalecer esses laços e oferecer uma experiência nova, que agregue valor além daquelas vivências culturais que a família já experimentou. “O Cultura em Família apresenta novos espaços, ambientes não tão convencionais e vivências que marcam a relação familiar”, conclui.

Leia a matéria completa aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: