Guritiba,-o-Festival-das-crianças,-comemora-10-anos-com-várias-atrações-gratuitas

Guritiba, o Festival das crianças, comemora 10 anos com várias atrações gratuitas

O Guritiba completa 10 anos em 2018. Peças abertas ao público e outras levadas a escolas gratuitamente com a finalidade de democratizar o acesso para crianças de baixa renda integram a programação de aniversário.

Em seu primeiro ano de curadoria, as produtoras Fabíula Passini e Carol Teixeira, responsáveis pelos convites às companhias, fazem um breve balanço das nove edições passadas. “Ao longo de sua história, o Guritiba se destaca por uma programação que busca a qualidade. Já tivemos grandes shows, como Pequeno Cidadão, com Edgar Scandurra, Música de Brinquedo, com Pato Fu, e exposições interativas de grande porte”, lembra a dupla.

Projeto social

Nos últimos três anos, o Guritiba estendeu sua programação por perceber a necessidade de levar o teatro para locais com difícil acesso. “Nasceu assim, o braço social do projeto que vem crescendo a cada ano”, completa Fabíula.

O programa segue até o fim do ano por meio de atividades culturais que oferecem oficinas, espetáculos e outras atividades artísticas a escolas de toda a cidade e Região Metropolitana. Os espetáculos Cabaré do FredericoO velho lobo do mar e Da natureza das coisas já estão programados para chegar a várias instituições.

Se você tem interesse de enviar uma ideia ou projeto legal para o Guritiba, pode se inscrever.
Se você quer receber a gente na sua escola, também pode realizar seu cadastro. Saiba mais aqui.

Leia mais sobre os espetáculos infantis no Festival 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: